O seu filho tem febre, diarreia ou vómitos? Pensa ir às urgências? Tem dúvidas relativamente ao que fazer?

A Bebé App agora lançada pela Vida Norte, pode ser uma preciosa ajuda para conhecer melhor os sintomas mais comuns nas crianças entre os 0 e os 6 anos de idade, bem como, os procedimentos básicos a adotar em cada situação.

A Bebé App tem um interface de simples navegação, que inclui informação sobre as ocorrências clínicas mais frequentes nos serviços de urgência pediátricos: febre, diarreia e vómitos. E é gratuita. 

Tem como objetivo ajudar cuidadores próximos de crianças com idades compreendidas entre os 0 aos 6 anos a lidar melhor com situações frequentes de recurso aos serviços de urgência pediátricos. Esta aplicação é compatível com os sistemas operativos Android e nesta versão está otimizada para uso nos dispositivos móveis mais comuns.

Bebé App
créditos: Bebé App

A Bebé App encontra-se recomendada na Biblioteca de Literacia em Saúde do Serviço Nacional de Saúde, onde se destaca que “em Portugal, a maioria dos recursos ao serviço de urgência pediátricos (SUP) são classificados com uma prioridade baixa (verde ou azul). O recurso excessivo aos serviços de urgência tem um forte impacto nos recursos humanos e no orçamento da saúde e requer a adoção de várias abordagens.

A equipa acredita que é importante não só capacitar os cuidadores para lidar com situações de febre, diarreia e vómitos de crianças como abordar estas situações sob uma perspetiva sintomática. Este é um projeto da sociedade civil, sem fins lucrativos, destinado à promoção de um uso racional dos serviços de saúde.”

A Vida Norte alerta que a utilização desta App serve apenas como recurso informativo e não substitui a consulta a um profissional de saúde.

Bebé App
créditos: Bebé App

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.