A entidade responsável pela prevenção e controlo de doenças indica ainda na sua página oficial que a Baviera, onde há quase uma semana foi decretado confinamento, e a Renânia do Norte-Vestefália são os estados federados mais afetados, superando os 10 mil casos cada.
A Alemanha propôs na sexta-feira usar o método de rastreamento digital para isolar pessoas com o novo coronavírus. O documento estratégico, divulgado pelo Ministério do Interior, recomenda seguir o método da Coreia do Sul e usar dados de localização de smartphones para identificar quem entrou em contacto com alguém com a doença.
No país realizam-se, por semana, meio milhão de testes para diagnosticar a COVID-19 mas o número deverá aumentar em breve.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da COVID-19, já infetou cerca de 572 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 26.500.
Dos casos de infeção, pelo menos 124.400 são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Comentários