O galardão foi entregue hoje pela Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, numa cerimónia que decorreu no Mercado da Ribeira, em Lisboa, com a presença da Administradora da ANI, Isabel Caetano.

Neste evento foram divulgados os vencedores dos FNA - iniciativa que distingue a inovação, as boas práticas, os projetos, os produtos e os serviços inovadores no âmbito da indústria agroalimentar em Portugal.

Desenvolvido por uma equipa do Instituto Superior de Agronomia, o "River Rice Sugar" surge como uma resposta ao aumento da procura de adoçantes naturais que possam ser utilizados de forma prática e similar ao açúcar e que não alterem as características sensoriais do alimento ou bebida em que são incorporados.

Veja ainda10 alimentos em vias de extinção

Leia tambémOs 20 alimentos termogénicos mais recomendados para ajudar a queimar calorias

Esta é a primeira vez que a distinção Born From Knowledge (BfK) é atribuída a um dos projetos a concurso nos FNA, permitindo assim premiar as ideias e projetos “nascidos do conhecimento” e que se destaquem em atividades de investigação e desenvolvimento (I&D).

Outros vencedores dos prémios:

  • International Iberian Nanotechnology Laboratory  - Categoria de Investigação & Desenvolvimento
  • Universidade do Porto - Projeto Nutriciência: Jogar, Cozinhar e Aprender (85NU1) - Categoria de Educação Alimentar
  • CEREALIS - Produtos Alimentares - Cereais Nacional + Linha Fruut - Categoria de Produto Inovação
  •  Modelo Continente Hipermercados - Projeto Transformar-te - Categoria de Sustentabilidade Alimentar
  • RIVER RICE SUGAR (adoçante natural obtido através do arroz) - Distinção Born From Knowledge (BfK) - BfK AWARDS

O Born From Knowledge (BfK) é um programa de valorização do conhecimento científico e tecnológico promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior através da ANI - Agência Nacional de Inovação.

O objetivo deste programa é promover, divulgar e premiar a produção de conhecimento e inovação em Portugal, dando visibilidade ao investimento em ciência e ao seu respetivo impacto económico e social.

O BfK representa, assim, uma cultura que celebra a valorização da ciência e o seu impacto na sociedade, dotando Portugal de um grande programa de promoção e valorização do conhecimento científico e tecnológico.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.