Os pés são a base de sustentação do nosso corpo. Trabalham o dia inteiro e por isso merecem cuidados redobrados. Trate bem dos seus pés dando-lhes um calçado com especial atenção aos materiais e ao conforto que lhe oferece.

Siga algumas dicas simples que vão ajudar no seu dia a dia:

- Escolha calçado com materiais como a pele e a camurça. Estes materiais irão respeitar a sua temperatura corporal. Desta forma não irá sentir desconforto ou sensação de queimadura nos seus pés;

- A transpiração é a maior responsável pelos maus odores, por isso opte por, no inverno, usar sapatos com materiais naturais de forma a absorver a transpiração e ajudando assim a evitar maus cheiros. No verão escolha sapatos leves em que a palmilha seja em pele;

- Não use sapatos apertados ou que não sejam adequados aos seus pés, de forma a evitar desconfortos como o inchaço, cansaço dos pés, calos, ou mesmo bolhas.

Hoje em dia a moda é um fator de peso na hora de decidir qual o tipo de calçado que vai comprar. Porém, nunca se esqueça da sua saúde e do seu bem-estar e escolha um calçado que alie todos estes fatores.

Quanto maior for o conforto nos seus pés, melhor é a sua qualidade de vida. Pequenos gestos podem fazer a diferença, escolha bom calçado e se possível, Português!

Por Nativus

A Nativus ganhou o Prémio Cinco Estrelas 2016 na categoria “Calçado” com uma classificação global de 7,60, numa escala de 1 a 10. Mais informações AQUI.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.