O exame da termografia por infravermelhos é feito por meio da captação de calor emitido pelo corpo. É uma técnica que permite identificar disfunções e reconhecer doenças antes que os primeiros sintomas surjam.

Utilizada desde a década de 1990 nos EUA, este exame tem-se verificado um excelente aliado na detecção e prevenção de complicações que poderão ir desde uma contratura muscular ao cancro.

A imagem gerada pelo exame mostra diferentes temperaturas emitidas pelas várias regiões do corpo, permitindo identificar pontos problemáticos.

Este exame é aplicado por especialistas, sendo a captação de imagem termográfica um procedimento indolor e não invasivo.

Consiste numa foto tirada por uma câmara especial que mostra o interior do corpo da pessoa, pela quantidade de calor emitida por cada região.

Este exame identifica ainda a provável origem da dor. É muito aplicado para detetar e tratar casos de disfunções vasculares, hérnias, tendões, lesões, etc.

A termografia não emite nenhum tipo de radioatividade e não oferece risco ao paciente, pelo que poderá ser aplicada em qualquer pessoa.

O QUE PODE IDENTIFICAR-SE COM A TERMOGRAFIA?
- Deteção de risco de cancro;

- Diagnóstico de dores e inflamações com amior eficácia nas dores de coluna, pescoço, articulações, enxaquecas e outros síndromes de dor que não respondem a tratamento.

- Deteção de doenças nos estágios iniciais.

- Pode avaliar-se e identificar-se disfunções na tiróide, artrites, inflamação nas artérias e veias carótidas (percusores de coágulos e derrames) entre outros.

- Fibromialgia.

- Avaliação postural- sobrecargas biomecânicas mostram aumento de metabolismo e temperatura de grupos musculares especificos.

Quer conhecer-se?

Vera Bilé
Brahmi Wellness