Vai de férias? Tudo o que precisa de saber para se proteger
O número de pessoas que realiza viagens internacionais é cada vez maior, estimando-se que cerca de um mil milhões de pessoas viaje anualmente. Se é o seu caso, tome nota das nossas recomendações médicas.
Será que o marisco é um dos principais responsáveis pelo aumento dos níveis de colesterol? Conselhos na hora de escolher e confecionar o marisco segundo o Programa Nacional de Promoção Alimentar Saudável da Direção-geral de Saúde.
Com o calor, os alimentos deterioram-se mais facilmente, sendo maior o risco de intoxicação alimentar. Conheça 10 alimentos que deve mesmo evitar, segundo as recomendações da nutricionista Ana Rita Lopes.
A crescente facilidade e rapidez nas deslocações para qualquer parte do globo possibilitam riscos acrescidos na saúde do viajante. Tome nota das explicações da médica Gabriela Saldanha, do Centro de Vacinação Internacional do Porto.
A hepatite A constitui uma das infeções preveníveis pela vacinação que mais frequentemente atingem o viajante não imunizado. Tome nota das explicações da médica Gabriela Saldanha, do Centro de Vacinação Internacional do Porto.
Existem doenças infecciosas específicas que envolvem riscos potenciais para a saúde dos viajantes. Algumas doenças como a febre tifóide estão relacionadas com o consumo de água e alimentos contaminados. Devemos conhecer estas doenças para as saber prevenir. Tome nota das explicações da médica Gabrie
A exposição à luz solar pode causar alergia na pele, com erupção cutânea e comichão. Para prevenir, abuse do protetor, use chapéu e evite a praia nas horas de maior calor.
Nos meses de calor, são muitos os que são vítimas de mosquitos, melgas, moscas, abelhas e vespas, que atacam indiscriminadamente sem olhar a idades. Conheça os passos que deve adotar para se proteger de um problema de saúde maior.
O Zika é uma doença infeciosa causada pelo vírus Zika, frequente em áreas tropicais e subtropicais. Tome nota das explicações da médica Gabriela Saldanha.
O dengue é uma doença infecciosa transmitida ao homem através da picada da fêmea do mosquito do gênero Aedes (principalmente pelo mosquito Aedes aegypti). Tome nota das explicações da médica Gabriela Saldanha.
Nos períodos de maior calor, são muitos os problemas de saúde que podem afetar aqueles que deveriam ser os seus dias de descanso. Saiba o que pode fazer para prevenir golpes de calor, quebras de tensão, indigestões ou queimaduras oculares.
Os cuidados com a alimentação devem ser uma constante no nosso quotidiano. Estes cuidados devem ser redobrados quando nos deslocamos para países com culturas gastronómicas e técnicas culinárias diferentes, climas quentes e, acima de tudo, com padrões higio-sanitários menos rigorosos. Tome nota das e