Ser ativo

A atividade física é a melhor para as suas articulações. Contrariamente à crença popular, estudos indicam que aqueles que fazem mais exercício têm articulações mais saudáveis. O exercício fortalece os músculos ao redor da articulação e diminui a pressão sobre os próprios ossos. Começando com atividades de baixo impacto, como a natação ou o ciclismo pode ajudá-lo a ficar forte o suficiente para caminhar ou mesmo correr por longas distâncias com menos dor.

Evitar movimentos errados

Enquanto permanecer ativo é bom para as articulações, determinados movimentos são mais propensos para as lesões. Qualquer atividade que exige mudanças rápidas de direção, torção, giro ou impacto direto nas articulações pode levar a danos e lágrimas para as estruturas da articulação. Se possível evite atividades como corrida, basquete ou futebol.

Perder peso

É a melhor maneira de proteger as articulações e aliviar qualquer dor que tenha por estar acima do peso. Quanto mais peso as articulações têm de suportar, mais dor poderá vir a ter.

Comer bem

A saúde das articulações depende muito de uma dieta saudável para suportar ossos fortes, crescimento muscular e manutenção da cartilagem. Certifique-se que começa a ingerir em abundância frutas e vegetais, uma dose saudável de proteína (nozes, soja e fontes animais magras, como peixe ou frango). Comer bem também irá ajudar a perder peso.

Tomar um suplemento alimentar apropriado

Aliado a uma boa alimentação, poderá também tomar um suplemento alimentar direcionado para o tratamento completo da osteoartrose e sintomas associados. O suplemento irá atenuar a dor, melhorar a mobilidade e flexibilidade, repor a lubrificação das articulações e facilitar a regeneração das cartilagens.

Saiba mais sobre o Artrozen, vencedor do Prémio Cinco Estrelas 2016, com uma classificação global de 7,49, numa escala de 1 a 10. Realmente Cinco Estrelas!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.