com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Terrina de feijão verde, pimentos e queijo mozzarella

Ingredientes

Alhos franceses, arranjados 3
Pimentos encarnados 2
Pimentos amarelos 2
Feijão verde, com as pontas cortadas 275 g
Cubos de queijo mozzarella 400 g
Azeite extravirgem 4 colheres de sopa
Ovos, batidos 5
Sal marinho q.b.
Pimenta preta moída na altura q.b.
Queijo parmesão, ralado 2 colheres de sopa

Preparação

Corte os alhos franceses ao meio longitudinalmente. Retire as folhas maiores e branqueie-as em água a ferver, com sal, durante 1 minuto. Corte o resto dos alhos franceses e reserve. Asse os pimentos até ficarem bem escuros. Deixe arrefecer e pele-os, retire-lhes as sementes e as membranas. Corte os pimentos às tiras. Coza o feijão verde em água com sal durante 8 minutos. Aqueça o azeite numa frigideira. Junte os alhos franceses crus, cortados, ao feijão verde e salteie-os em lume brando durante 5 minutos.
Forre uma forma de bolo inglês com papel vegetal e aqueça o forno a 175 ºC (gás: 4). Tempere os ovos com sal e pimenta e junte-lhes o queijo parmesão. Forre a forma com as folhas grandes do alho francês. No fundo, faça uma camada de tiras de pimentos, cubra com ovo e queijo mozzarella, depois adicione uma camada de feijão verde e de alhos franceses, em seguida acrescente mais uma camada de ovo e queijo mozzarella, e outra de pimentos, tudo isto até a forma ficar cheia e os ingredientes terem sido todos utilizados.
Cubra com as pontas das folhas do alho francês e aperte. Por cima, ponha folha de alumínio. Leve a cozer ao forno durante 20 minutos. Após esse período, retire a folha de alumínio e deixe cozer durante mais 15 minutos. Deixe arrefecer pelo menos durante 20 minutos antes de cortar às fatias.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.