com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Tarte de Castanhas

Ingredientes

Massa de Requeijão
Farinha de trigo 500 g
Manteiga muito fria 375 g
Requeijão 250 g
Açúcar (opcional) 50 g
Recheio da tarte
Castanhas Assadas/Cozidas 300 g
Ovos 3
Mel 200 g
Açúcar Mascavado 100 g
Manteiga Derretida 100 g
Farinha 80 g
Essência de Baunilha 1 colher de chá
Sal q.b.

Preparação

Massa de Requeijão:
Se usar o açúcar, junte à farinha, rale a manteiga e esfarele com a farinha e o açúcar. Envolva o requeijão até obter uma massa homogénea. Deixe descansar uma hora. Estique a massa com o rolo e forre a tarteira. Leve ao forno coberta com papel vegetal,  e com grão ou feijão cru a fazer peso no seu interior, durante 15 minutos. Retire e deixe arrefecer antes de colocar o recheio.
Recheio da Tarte:
 Reserve algumas castanhas inteiras para decorar e coloque as restantes picadas no fundo da tarteira. Misture os ovos, o açúcar, a manteiga derretida, a farinha, o mel, a essência de baunilha e o sal, e verta por cima das castanhas.
 Pegue nas castanhas para decoração, passe por mel e distribua-as pela tarde de forma decorativa. Aqueça o forno a 180ºC e coloque a tarte durante 45 minutos. Tape com um papel de alumínio aos 20 minutos para não queimar a massa nem torrar demasiado as castanhas.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.