com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Pastéis de Nata

Ingredientes

Massa folhada de compra 1 embalagem
Leite 100 ml
Nata 100 ml
Farinha tipo 55 20 g
Gemas ovo 2
Limão 1
Canela 1 pau
Canderel Green Granulado 4 colheres de sopa

Preparação

Comece por dissolver o Canderel Green Granulado num pouco de água. A ideia é tornar o granulado em líquido, por isso bastam 5-6 colheres de sopa de água.
Assim que tiver tudo bem dissolvido, reserve à parte e misture o leite com as natas. Leve a aquecer numa pequena panela com uma casca generosa de limão e o pau de canela. 
Dissolva a farinha num pouco deste leite. Mexa muito bem até ficar homogénea, evitando que fique com grumos. Depois adicione a farinha à mistura de leite com natas e mexe-se muito bem.
Nesta altura  o creme vai começar a engrossar. Adicionar o Canderel Green Granulado já em estado líquido. Misture tudo muito bem e deixe arrefecer.
Quando isso acontecer adicione as gemas de ovo e volte a misturar tudo. Se tiver alguns grumos, pode passar a mistura pela varinha mágica. Está pronto o recheio.
Retire a massa folhada do frigorífico. Abra a mesma sobre a bancada e com a mão espalhe um pouco de água. Comece a enrolar um tubo bem apertado. A água serve como cola.
Corte as pontas ocas, que podem ser utilizadas para outros folhados. Estenda mais um pouco o rolo e aperte bem. Tem de ficar tudo muito homogéneo.
Agora basta cortar a massa com cerca de 3 cm. Coloque na forma e com os dedos humedecidos espalhe a massa do centro para fora, para formar uma pequena "tigela".
Assim que tiver a massa pronta, coloque o recheio até 2/3 e leve ao forno a 250º por cerca de 5-8 minutos, ou até começarem a ficar com o aspecto original que toda a gente reconhece.

Dicas

Pode preparar o recheio de antemão, guardar no frigorífico e usar. Ligue o forno assim que começar a preparar tudo e deixe ar refecer os pastéis já fora das formas depois de prontos. Cuidado para não se queimar, porque a tentação é mesmo muita. Veja mais sobre a Stevia aqui.
Receita do parceiro

Em destaque