com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Magret de Pato com batatinha assada

Primeiro, assar as batatinhas do seguinte modo: lavar e secar bem e, depois, colocar as batatinhas num tabuleiro de ir ao forno

Ingredientes

Ervas aromáticas q.b.
Molho de Soja 1 colher de sopa
Manteiga 1 colher de sopa
Bacon em tiras 1 colher de sopa
Espinafres ½ pacote
Redução de vinho do Porto 2 colheres de sopa
Batatinhas 10
Peito de pato 1
Pimenta Preta q.b.
Flor de Sal q.b.

Preparação

Primeiro, assar as batatinhas:

Lavar e secar bem e, depois, colocar as batatinhas num tabuleiro de ir ao forno. Cobrir de sal com ervas aromáticas e deixar assar cerca de 30 a 45 minutos em formo médio. Retirar do sal limpar as batatas e reservar.

O peito de pato deve ser dividido em duas partes.

Em cada uma destas partes dá-se uns golpes do lado da pele e salpica-se de flor-de-sal. Levar à frigideira bem quente para tostar a pele, sem deixar cozinhar muito a carne do peito de pato. Este processo faz-se com a parte gorda para baixo.

Entretanto, cortar as batatinhas em 4 ou 6 pedaços e virar o peito do pato, para que cozinhe ligeiramente a parte da carne. Depois levá-lo ao forno para que fique ao gosto mais ou menos passado. É importante que não fique seco.

Na mesma frigideira onde esteve o pato, colocar um pouco de azeite, as batatinhas cortadas, flor-de-sal e pimenta preta. Deixar dourar e acrescentar ervas aromáticas (tomilho e alecrim) para aromatizar. Antes de finalizar acrescentar o bacon às batatinhas.

Na mesma frigideira, depois de retirar as batatas, colocar a manteiga, a soja e os espinafres. Desligar o lume e deixar uns minutos os espinafres.

Retirar o magret do forno.

Para montar o prato: colocar no centro as batatas, por cima os espinafres e por fim o peito de pato cortado em tiras.

Para decorar o prato use um pouco de redução de vinho tinto: lavar a lume brando vinho tinto de boa qualidade, juntar canela e ervas aromáticas e deixar cozinhar cerca de 2 horas, até que fique um molho grosso.

Receita do parceiro
Chefe Márcio Giancursi

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.