com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Madalenas de limão

Macias, doces q.b., verdadeiros bolinhos de conforto estas madalenas. Para um lanche descontraído

Ingredientes

Ovos 4
Açúcar 120 g
Sal moído 1/2 colher de chá
Extrato de baunilha 1 colher de chá
Farinha 180 g
Raspa de limão 1 (limão)
Sumo de limão 1/2 (limão)
Manteiga 180 g
Açúcar em pó para polvilhar q.b.

Preparação

Pré-aquecer o forno a 175 ºC. Preparar uma forma de madalenas pincelando com óleo em spray ou manteiga derretida. Se necessário, polvilhar com farinha, no caso da forma usada não foi necessário devido a ser em silicone. Derreter a manteiga e reservar.

Juntar os ovos com o açúcar e sal e começar a bater com a batedeira em velocidade baixa, aumentar gradualmente até à velocidade média. Bater até obter uma mistura leve e fofa. Adicionar o extrato de baunilha e continuar a bater durante mais uns segundos.

Adicionar a farinha peneirada e bater devagar até estar completamente incorporada. Juntar a esta mistura, metade da manteiga derretida e a raspa do limão, com uma espátula ou colher de pau, mexer até estar bem incorporado. Adicionar a manteiga restante e o sumo do limão e tornar a mexer até ficar totalmente homogéneo.

Dividir a massa pelas cavidades da forma de madalenas com o cuidado de não encher demasiado cada uma delas. Levar ao forno durante 15 a 18 minutos (até os bolos se apresentarem dourados).

Desenformar, deixar arrefecer completamente e polvilhar com açúcar em pó.

Esta receita produz 40 madalenas.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.