com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Lombinho de porco com farinheira em massa folhada

Farinheira, massa folhada, romã e pinhões, o que é que há para não gostar nesta receita? O melhor é que se faz num instante, o que é perfeito para um jantar num dia de semana

Ingredientes

Lombinho de porco 700 g
Farinheira 1 unidade
Base de massa folhada, retangular de preferência 1 embalagem
Ovo 1 unidade
Sal e Pimenta A gosto

Salada

Mistura de folhas verdes a gosto
Bagos de Romã a gosto
Pinhões 20 g
Azeite, vinagre e sal para temperar q.b.

Preparação

Temperar o lombinho de porco com sal e pimenta moída na hora. Deixar ganhar sabor durante algumas horas, em local fresco.

Pré-aquecer o forno a 225ºC. Retirar a pele da farinheira e amassá-la ligeiramente. Estender a massa folhada e espalhar a pasta de farinheira sobre ela, formando um retângulo com a dimensão aproximada da peça de carne. Por cima coloque o lombinho. Enrolar a massa sobre a carne, dobrando as extremidades para fechar o rolo, e pincelar com o ovo levemente batido.

Cozinhar o rolo de massa folhada em forno já quente durante cerca de 35 minutos. Se a massa folhada ficar dourada antes do fim da cozedura, cobrir o tabuleiro com folha de papel de alumínio.

Retirar do forno e deixar descansar durante dez minutos antes de cortar e servir.

Para a salada, colocar a mistura de folhas verdes numa saladeira e adicionar os bagos de romã. Tostar ligeiramente os pinhões numa frigideira antiaderente e colocar também sobre a salada.

Temperar com azeite, sal e vinagre a gosto.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.