com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Laranjas confitadas

Experimente passar algumas das rodelas por chocolate negro derretido, os seus sentidos irão agradecer

Ingredientes

Laranjas médias de casca não muito fina 3 unidade
Açúcar 400 g
Água 1 l

Preparação

Lave bem as laranjas em água corrente.

Ajudando-se de uma faca bem afiada ou de uma mandolina, corte as laranjas em rodelas com cerca de 3 mm de espessura. Coloque-as num tacho, cubra com água e leve ao lume até começar a ferver.

Retire do lume, escorra a água e repita este processo por mais duas vezes.

Depois da terceira fervura, escorra a água na sua totalidade. Adicione 1 litro de água e o açúcar e leve novamente ao lume, durante cerca de 1 hora e 1/4, ou até ficar praticamente sem líquido. Se, a meio da cozedura, observar que começa a agarrar no fundo, agite o tacho evitando mexer com a colher de pau para não desfazer as rodelas de laranja.

Ajude-se de uma pinça para retirar as rodelas de laranja no tacho e coloque-as a secar sobre uma grelha antiaderente ou sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal.

Laranjas confitadas

Dicas

Pode conservar a laranja confitada no líquido resultante, ou deixar secar completamente, utilizando um desidratador de alimentos. Experimente passar algumas das rodelas por chocolate negro derretido, os seus sentidos irão agradecer! Caso pretenda, pode ainda passar as rodelas de laranja confitada por açúcar branco, deixar secar e guardar em frascos de vidro ou no congelador.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.