com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Frango assado aromático

O tempo e esforço de preparação são mínimos e a confecção faz-se praticamente sozinha

Ingredientes

Frango do campo com cerca de 2 kg 1
Limão, cortado em quartos 1
Tomilho e alecrim frescos algumas hastes
Sal e pimenta A gosto
Manteiga sem sal 1 colher de sopa

Preparação

Para cozinhar o frango, escolher uma caçarola rasa que, no final, possa ser utilizada no fogão. Colocar a caçarola no forno e pré-aquecer o forno a 220º C.

Secar bem o frango com papel de cozinha (este passo é importante que a pele fique estaladiça). Na cavidade do frango colocar sal, pimenta, as hastes de tomilho e alecrim e o limão cortado em quartos. Fazer uma pasta com a manteiga, sal e pimenta e espalhar por baixo da pele que cobre o peito do frango. Temperar o exterior do frango com sal e pimenta. Atar as asas e as pernas do frango com fio de cozinha (não é imprescindível, mas deste modo o frango mantém a sua forma).

Colocar o frango na caçarola já quente que está no forno. Assar durante cerca de 1h30, regando ocasionalmente com o molho que se vai formando no fundo da caçarola (um frango que não seja do campo ou mais pequeno vai assar em menos tempo).

Retirar o frango do forno e deixar repousar durante cerca de 15 minutos. Passar a caçarola para o fogão. Juntar um copo de água ou de vinho branco e, com uma espátula de madeira, raspar o fundo de modo a libertar todos os resíduos resultantes do assado. Deixar ferver lentamente durante cinco minutos para apurar o molho.

Servir o frango com o molho e o acompanhamento da vossa escolha.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.