com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Folhado em infusão de chá de limão simples com alperces cristalizados

Ingredientes

Creme de limão em infusão de chá
Natas gordas 300 ml
Chá de ervas 4 saquinho
Ovos 4
Açúcar 50 g
Gengibre moído Margão 1/2 colher de chá
Alperces cristalizados
Alperces secos picados finamente 50 g
Açúcar 2 colheres de sopa
Água 2 colheres de sopa
Gengibre moído Margão 1/4 colher de chá
Amêndoas laminadas 25 g

Preparação

1. Para o creme de limão em infusão de chá, leve as natas e os saquinhos de chá ao micro-ondas, numa tigela média, à temperatura máxima, durante 4 a 5 minutos. Deixe em infusão durante 5 minutos. Deite fora os saquinhos de chá.
2. Entretanto, para os alperces cristalizados, coloque os alperces, o açúcar, a água e o gengibre num tigela pequena que possa ir ao micro-ondas. Leve ao micro-ondas durante 1 minuto, à temperatura máxima. Junte as amêndoas e tape. Reserve.
3. Bata os ovos e o açúcar numa tigela grande com uma vara de arames até obter uma mistura homogénea. Verta em 4 tigelas ou formas de 170g. Leve ao micro-ondas à temperatura média, durante 7 minutos, ou até que o creme estabilize. Reserve durante 5 a 10 minutos, sirva quente, com os alperces cristalizados.

Dicas

Verifique se os saquinhos de chá têm agrafos, retire-os antes de os levar ao micro-ondas. Este creme é incrivelmente fácil de preparar – nem precisa de fogão ou forno. O creme de limão aromatizado com chá e os alperces cristalizados são ambos preparados no micro-ondas, e pode levá-los à mesa em menos de 30 minutos.
Receita do parceiro

Em destaque