com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Folhado em infusão de chá de limão simples com alperces cristalizados

Ingredientes

Creme de limão em infusão de chá
Natas gordas 300 ml
Chá de ervas 4 saquinho
Ovos 4
Açúcar 50 g
Gengibre moído Margão 1/2 colher de chá
Alperces cristalizados
Alperces secos picados finamente 50 g
Açúcar 2 colheres de sopa
Água 2 colheres de sopa
Gengibre moído Margão 1/4 colher de chá
Amêndoas laminadas 25 g

Preparação

1. Para o creme de limão em infusão de chá, leve as natas e os saquinhos de chá ao micro-ondas, numa tigela média, à temperatura máxima, durante 4 a 5 minutos. Deixe em infusão durante 5 minutos. Deite fora os saquinhos de chá.
2. Entretanto, para os alperces cristalizados, coloque os alperces, o açúcar, a água e o gengibre num tigela pequena que possa ir ao micro-ondas. Leve ao micro-ondas durante 1 minuto, à temperatura máxima. Junte as amêndoas e tape. Reserve.
3. Bata os ovos e o açúcar numa tigela grande com uma vara de arames até obter uma mistura homogénea. Verta em 4 tigelas ou formas de 170g. Leve ao micro-ondas à temperatura média, durante 7 minutos, ou até que o creme estabilize. Reserve durante 5 a 10 minutos, sirva quente, com os alperces cristalizados.

Dicas

Verifique se os saquinhos de chá têm agrafos, retire-os antes de os levar ao micro-ondas. Este creme é incrivelmente fácil de preparar – nem precisa de fogão ou forno. O creme de limão aromatizado com chá e os alperces cristalizados são ambos preparados no micro-ondas, e pode levá-los à mesa em menos de 30 minutos.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.