com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Empanada galega

Ingredientes

Massa
Farinha 500 g
Água 150 g
Azeite 100 g
Vinho branco 50 g
Fermento de padeiro 20 g
Sal 1 colher de chá
Açúcar 1 pitada
Recheio
Atum em azeite 3 lata
Cebola 1
Alho 2 dente
Pimento vermelho grande 1
Tomates 3
Cenoura ralada 1
Sal e pimenta q.b.
Ovo 1

Preparação

Massa
Coloque todos os ingredientes para a massa dentro da cuba da MFP. Selecione o programa "massa" e deixe amassar mas sem levedar. Retire e reserve.
Recheio
Faça um refogado com a cebola, alhos e pimento picados, junte a cenoura ralada, o tomate em pedaços e deixe estufar até não ter líquidos. Adicione o atum escorrido, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar mais um pouco, até estar seco. Retire do fogão e reserve.
Separe a massa em duas partes, sendo uma maior que a outra. Com o rolo da massa estique o pedaço maior até obter o formato desejado. Forre um tabuleiro com papel vegetal e cubra com a massa, coloque o recheio espalhado por cima, estenda a restante massa e cubra o recheio. Una os rebordos, pincele com ovo batido, decore a gosto e leve ao forno a 200ºC por cerca de 30 minutos.

Dicas

Também pode fazer empanadas em formato pequeno e com qualquer tipo de recheio. Resulta muito bem e fica uma refeição deliciosa ao lado de uma sopa.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.