com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Cantarilho ao sal com gremolata

Um peixe fresquíssimo assado no forno numa crosta de sal. O prato mais delicado e suculento que possam imaginar, garante a autora do blog cook.it.simple

Ingredientes

Cantarilho (cerca de 800 g), sem a tripa mas com escama 1
Sal marinho grosso
Limão (raspa)

Gremolata

Folhas de salsa 1 chávena
Alho 1 dente
Limão (raspa) 1

Preparação

Pré-aquecer o forno a 220º C.

Forrar um tabuleiro de forno com papel vegetal (ajuda na altura de limpar). Numa taça, misturar o sal com uma chávena de água até obter uma espécie de areia grossa. Colocar cerca de 1/3 do sal no tabuleiro, espalhando numa camada grossa na qual caiba o peixe. Polvilhar com a raspa de meio limão. Colocar o peixe no tabuleiro, sobre o sal, e cobrir com o restante sal. Pressionar com as mãos, garantindo que o peixe fica bem coberto por uma camada grossa de sal.

Levar ao forno pré-aquecido durante 35 minutos. Ao fim deste tempo, retirar o peixe do forno e deixar descansar durante 10 minutos antes de partir a crosta.

Entretanto preparar a gremolata. Picar a salsa e o dente de alho muito finamente (pode usar uma picadora). Numa taça, misturar a salsa, o alho e a raspa de limão.

Quando o peixe estiver pronto, partir a crosta de sal cuidadosamente com a ponta de uma faca. Para servir, retirar a pele (sai facilmente, basta puxar). Acompanhar com batata cozida com pele e uma folha de louro, com a gremolata e temperar com um fio de azeite.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.