com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Bortsch com salmão fumado

Ingredientes

Salmão fumado 200 g
Natas batidas 200 ml
Beterrabas 160 g
Aipo-rábano ou em talo 50 g
Tomates 400 g
Cebolas 50 g
Couve vermelha 150 g
Alho francês 300 g
Endro 1 molho
Salsa 1 molho
Caldo de carne 1 cubo
Cravinho Algumas cabeças
Zimbro Algumas bagas
Óleo q.b.

Preparação

Descasque e lave os legumes. Corte os tomates em cubos e os restantes legumes no recipiente com o disco H «fatias grossas» na velocidade 10/1. Numa panela, deixe alourar os legumes no azeite, sem os tomates, 5 minutos em lume alto. Em seguida, adicione em 50 cl de água o cubo de caldo, as especiarias e deixe cozer em lume médio durante 10 minutos. Durante esse tempo, pique os tomates e as ervas no recipiente com a lâmina de metal na função Pulse durante alguns segundos.
Junte-os ao preparado. Deixe cozer em lume brando mais 5 minutos. No recipiente com a lâmina de metal, pique o salmão fumado com a função Pulse durante alguns segundos. Depois, adicione as natas, o sal e a pimenta pela chaminé, sempre utilizando a função Pulse para obter uma massa espessa. Com 2 colheres de sopa, forme bolinhas de massa e escalfe-as no bortsch de legumes durante 5 minutos em lume brando.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.