com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Bolo de chocolate Vitória

Ingredientes

Ovos 4
Manteiga sem sal, à temperatura ambiente 225 g
Açúcar em pó 225 g
Farinha com fermento, peneirada 200 g
Cacau em pó 28 g
Leite 1 colher de sopa
Manteiga sem sal, à temperatura ambiente 115 g
Açúcar em pó 200 g
Cacau em pó 20 g
Água a ferver 1 colher de sopa
Barritas de chocolate em pedaços com 2,5 cm, para decoração A gosto

Preparação

Aqueça o forno a 175 °C (gás: 4). Unte duas formas redondas de 20 cm. Misture os seis primeiros ingredientes numa tigela larga e bata-os energicamente com uma batedeira elétrica durante dois a três minutos, até obter uma mistura esbranquiçada e espessa.
Distribua a massa pelas duas formas, alisando-a com uma colher. Leve a cozer ao forno durante 20 a 25 minutos, até ter crescido bem. Espete um palito no centro de cada bolo; se saírem secos, é porque estão cozidos. Retire as formas do forno e deixe-as arrefecer durante cinco minutos.
Vire os bolos para uma rede própria e deixe arrefecer totalmente.
Misture os ingredientes restantes numa tigela e bata-os com um batedor elétrico, até obter uma mistura homogénea. Barre a parte de cima de um dos bolos com metade do creme.
Ponha o outro bolo em cima. Coloque o resto do creme num saco de pasteleiro, com um bico largo em forma de estrela, e faça dez pompons na borda superior do bolo. Decore com pedaços de barritas de chocolate e polvilhe com açúcar em pó antes de servir. Conserva-se três dias num recipiente hermético.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.