com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Bolachas de chocolate "World Peace"

Umas bolachas de chocolate amanteigadas e levemente salgadas, que se derretem na boca, e com lascas generosas de chocolate no interior

Ingredientes

Farinha T55 175 g
Cacau sem açúcar 30 g
Bicarbonato de Sódio 1/2 colher de chá
Manteiga sem sal, à temperatura ambiente 150 g
Açucar Mascavado 120 g
Açúcar 50 g
Flor de Sal 1/2 colher de chá
Extrato de baunilha 1 colher de chá
Chocolate negro, cortado em lascas pequenas, ou chips de chocolate de compra 150 g

Preparação

Peneirar a farinha, o cacau e o bicarbonato de sódio juntos.

Com a batedeira elétrica, equipada com o acessório da pá, ou à mão numa tigela grande, bater a manteiga em velocidade média até obter um creme macio. Adicionar ambos os açúcares, o sal e o extrato de baunilha e bater por mais dois minutos.

Desligar a batedeira. Juntar os ingredientes secos e misturar, à mão, apenas até que a farinha esteja incorporada na massa (uma vez adicionada a farinha, deve trabalhar-se a massa tão pouco quanto possível. Não se preocupe, a massa vai estar um pouco quebradiça). Juntar os pedaços de chocolate e misturar apenas para incorporar.

Despejar a massa sobre uma superfície de trabalho e moldá-la num rolo com cerca de 4 cm de diâmetro (divida a massa ao meio, se for mais fácil para trabalhar). Embrulhar o rolo, ou rolos, em película aderente ou papel de alumínio (eu estou sempre à luta com a película aderente) e levar ao frigorífico durante, pelo menos, três horas (eu deixei durante a noite).

Colocar a grelha do forno na posição central e pré-aquecer o forno a 160º C. Forrar dois tabuleiros grandes com papel vegetal.

Com uma faca fina e afiada, cortar o rolo em fatias com cerca de 1 cm de espessura. As bolachas vão quebrar à medida que as vão cortando (não se preocupe, a paz mundial também não é fácil de alcançar), basta voltar a apertar os pedaços que se vão soltando de volta em cada bolacha. Dispor as bolachas nos tabuleiros, deixando cerca de 3 cm entre elas.

Cozer as bolachas no forno pré-aquecido durante 12 minutos, um tabuleiro de cada vez. Após este tempo, elas não vão parecer prontas, nem vão estar firmes. Não ceda à tentação de cozinhá-las por mais tempo, vão endurecer à medida que forem arrefecendo.

Esta receita produz entre 30 a 36 bolachas.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.