O Porto acolhe, a 20 de julho, o 2.º Campeonato Português de Piza. No evento participam 25 pizzaiolos de algumas das melhores pizarias nacionais. A confeção de pizas ao vivo e um espetáculo acrobático de pizas protagonizado por campeões mundiais, completam o programa.
Fado e boa gastronomia andam há muito de mãos dadas em tabernas e restaurantes em todo o país. No livro “Rota do Fado” os autores visitam uma centena de estabelecimentos. Escutam os melhores executantes, provam milhares de petiscos.
Depois de conquistar os lares portugueses, a Nespresso quer incorporar as suas cápsulas também na alta cozinha. Para tal, convidou alguns chefes de topo para elaborarem menus onde o café é parte integrante.
Uma marca de iogurtes gregos 100% naturais, produzidos de acordo com métodos tradicionais, aceitou o desafio de criar um iogurte com Cereja do Fundão. O produto chega agora ao mercado.
Tascas no Cais promete abrir o apetite dos lisboetas e de quem está de visita à capital a partir de 9 de julho. Mais de 50 propostas recriam a grande tradição petisqueira portuguesa e além de restaurantes haverá cozinha ao vivo e cervejas artesanais.
A centenária água mineral natural gaseificada com captação em Moura, no Alentejo, relança a gama, agora sem açúcares e com dois aromas naturais: Limão e Lima.
Sete novos sabores completam a oferta de vinagres da marca. São dirigidos a quem procura um tempero especial na cozinha, um momento mais gourmet mas também mais saudável.
Até ao fim de setembro, quem passear pela Baixa de Lisboa vai ter a oportunidade de viajar até ao Porto. Como? Através da maior montra alguma vez construída na loja da Garrafeira Nacional, na Rua da Conceição.
O Festival do Caracol está de volta a Loures, entre 10 a 26 de julho, para fazer as delícias dos amantes desta iguaria tipicamente portuguesa. Com entrada gratuita, o evento conta com dez tasquinhas, espetáculos diários, espaço de animação infantil e mostras de artesanato.
Meia centena de propostas bem frescas e coloridas habitam as páginas desta nova edição da Jacarandá. São gelados de fruta deliciosos e aromatizados com ingredientes por vezes inesperados.
O chefe de cozinha português conseguiu ter o seu “Taberna do Mercado” e os petiscos portugueses referidos em toda a imprensa britânica. De férias em Lisboa, Nuno Mendes marcou presença na apresentação do concurso Chefe Cozinheiro do Ano, do qual volta a ser presidente do júri.
A Sogrape Vinhos quer transformar a hashtag #Gazelar no verbo deste verão. Nova campanha da marca apela ao convívio ao ar livre. O objetivo é criar uma nova moda
Do samba ao glamour dos anos 80, passando pela bossa nova, violão e música cubana, há festas para todos os gostos no restaurante e bar do Hotel Dom Henrique, no Porto.
O fadista Rodrigo, um grego que vingou nas cervejas moçambicanas nos anos 30 do século passado, uma comensal que não dispensa um bom marisco frente à televisão. Onde está a lógica? Entremos no número 22 da Rua Cintura do Porto. Atenção, não é na Invicta. É em Lisboa.
O vinho Terras do Grifo Tinto 2012 foi avaliado com 91 pontos, em 100 possíveis, pela reconhecida revista norte-americana Wine Spectator. A pontuação atribuída ao vinho da Rozès foi da responsabilidade do jornalista da publicação, Kim Marcus.
Os sabores regionais, do campo e do rio, vão estar em destaque entre 16 e 19 de julho na vila da Sertã. Trata-se da quinta edição do Festival de Gastronomia do Maranho. O programa inclui uma demonstração de cozinha a cargo do chefe Hélio Loureiro.