O reconhecimento dos vinhos produzidos na Adega Cooperativa do Cartaxo contou com um novo episódio desta feita na Alemanha. Do concurso Mundus Vini Spring Tasting que decorreu recentemente, a casa fundada em 1954 por um grupo de 22 associados trouxe, três entre as quatro medalhas “Grande Ouro” atribuídas a Portugal. A quarta coube à duriense Quinta da Gaivosa.

No que toca aos vinhos vencedores com o “Grande Ouro”, saídos da Adega Cooperativa do Cartaxo, temos o Coudel Mor Reserva 2015, Bridão – Touriga Nacional DOC 2015, Bridão Reserva Tinto DOC 2015.

De realçar que os galardões “Grande Ouro” são o prémio máximo atribuído no evento internacional que decorreu no final de fevereiro e que reúne milhares de rótulos de mais de 150 regiões produtoras de vinho.

Para além do “Grande Ouro”, a adega da Região do Tejo, arrecadou mais seis medalhas de ouro com os néctares Bridão Colheita Tardia DOC 2016, Bridão Branco Reserva 2015, Terras de Cartaxo Reserva 2015, Bridão Alicante Bouschet DOC 2015, Terras de Cartaxo Clássico DOC 2015, Coudel Mor Clássico 2016.

Vinhos: Três vezes “Grande Ouro” para uma casa de vinhos nacional, a Adega Cooperativa do Cartaxo

De salientar, ainda, o prémio “Best of Show Tejo”, com o vinho Bridão Touriga Nacional, distinção que visa destacar o vinho melhor classificado dentro de determinada região ou denominação.

Contas feitas, Portugal trouxe deste Mundus Vini Spring Tasting, 321 medalhas, entre as perto de 2.700 entregues.

No portefólio da Adega Cooperativa do Cartaxo vamos encontrar referências como os vinhos Encosta do Bairro, Xairel, Plexus, Coudel Mor, Bridão, Terras de Cartaxo e Desalmado.

Recorde-se que em setembro último a Adega Cooperativa do Cartaxo conquistou cinco medalhas no concurso Asia Wine Trophy, prova onde estiveram representados 4 mil vinhos de 30 países. Na altura receberam a “Medalha de Ouro” os néctares Bridão Private Collection 2015, Bridão Alicante Bouschet Colheita Seleccionada 2015, Bridão Touriga Nacional Colheita Seleccionada 2015, e Bridão Trincadeira Colheita Seleccionada 2015. A Medalha de Prata coube ao vinho Bridão Clássico Tinto 2015.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.