Presente em mais de oito países (Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Polónia, Espanha, Suíça e Reino Unido), o VeggieWorld é o mais antigo e o maior evento vegan da Europa. Em 2017, este evento contou com 17 iniciativas em toda a Europa, número que em 2018 e 2019 irá crescer.
Em Portugal, como ponto de partida para a realização da primeira edição deste Festival, está a constatação, por parte da organização, do facto do nosso país vir a registar um aumento no interesse pelos temas relacionados com o universo vegan.
"Nos últimos meses assistiu-se à abertura de novos restaurantes, lojas e cafés orientados para esta tendência", adiante a organização que sustenta a convicção de que a capital portuguesa está a tornar-se numa Veggie-City.
Paralelamente, a gama de produtos vegan comercializada entre nós aumentou significativamente nos últimos anos, e o mercado português ganhou maturidade. Isso será evidente no próprio espaço do evento, onde vão estar presentes dezenas de expositores. Entre estes, destaque para o Celeiro, principal patrocinador do evento.
Os visitantes do VeggieWorld Lisboa podem esperar um programa diversificado, ao longo do qual terão a oportunidade de conhecer as últimas novidades em bens e serviços relacionados com o estilo de vida vegan. Será possível visitar os diferentes expositores, adquirir produtos e desfrutar os mesmos no espaço do evento.
Os visitantes têm ainda à disposição um programa de palestras, seminários, show cookings e espetáculos, a decorrer entre as 11h00 e as 21h00. Assim, durante todo o fim de semana, o Pátio da Galé vai tornar-se no ponto de encontro entre o público, os representantes de produtos e serviços vegan, especialistas e académicos com afinidade a este universo.
Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser adquiridos online por 6,00 euros ou nas bilheteiras nos dias do evento por 8,00 euros (adultos) e 6,00 euros (estudantes, deficientes, seniores). A entrada é livre para crianças até aos 14 anos.
O VeggieWorld iniciou atividade em 2011 com 21 expositores em Wiesbaden, na Alemanha. A ProVeg, primeira organização mundial de nutrição aliada ao estilo de vida vegan, foi a co-promotora do VeggieWorld e é ainda hoje o patrocinador e principal parceiro da organização.
Desde a aquisição pela Wellfairs, empresa organizadora de eventos profissionais, em novembro de 2014, a expansão geográfica tem sido a prioridade. Em 2017, realizaram-se seis eventos na Alemanha e 11 em oito países europeus. Em números globais, os expositores contrataram nos últimos anos cerca de mil stands, e o VeggieWorld recebeu anualmente mais de 90 mil visitantes.
Comentários