A arte de génios da pintura europeia, como Van Gogh, Gauguin e Edvard Munch, inspiram a nova ementa preparada em exclusivo pelo chefe de cozinha Manuel Bóia para animar as refeições de maio no Palácio Chiado, em Lisboa. Bem a propósito, o chefe de cozinha atribuíu ao menu em estreia o nome “Expressionista”, em homenagem ao movimento artístico.
Todos os meses o Palácio Chiado disponibiliza um novo menu de degustação pop up, inspirado em grandes movimentos artísticos do final do século XIX e XX.
Desta feita, a veia criativa de Manuel Bóia levou-o a reinterpretar alguns pratos dos espaços presentes no Palácio Chiado. Vamos encontrar, entre outras propostas, o “Farrobodó” (Tapas & Starters), servido com Camarão salteado com malagueta, guacamole e molho sriracha; o “Rosmarino” (Cucina Italiana), com a degustação da Burrata com tomate confitado, pinhão e pistachios. Já o “Azimuth” (Fish & Seafood) conta com Polvo no carvão com alho, puré de batata-doce e broccolini. Por seu turno, o “Cutelo” (House of Meat), apresenta Entrecôte maturado grelhado no carvão com legumes braseados e abacaxi grelhado.
O “Menu Expressionista” encontra-se disponível por 50,00 euros o participante.
Comentários