Esta V Mostra de Doces e Licores Conventuais, de Alcobaça, entre 14 e 16 de Novembro, faz mais uma vez a apresentação de doces de sabores intensos, requintadas preparações conventuais herdadas dos Monges de Cister, cujas receitas foram criadas e que a história se encarregou de trazer aos nossos dias.
A qualidade e a riqueza dos doces e licores de origem conventual são a exigência principal para a participação nesta mostra, onde o visitante poderá encontrar doces que há séculos fazem as delícias das populações de Norte a Sul de Portugal. Assim estarão presentes cerca de 30 participantes de pastelarias, conventos e fabricantes de todo o país, bem como conventos espanhóis e franceses.
Encontram-se à disposição dos visitantes alguns nomes bem sugestivos como o Pão-de-Ló de Alfeizerão, o Toucinho do Céu, os Papos de Anjo, as Trouxas de Ovos, os Tachinhos do Abade, os Pastéis de Lorvão, os Pastéis de Tentugal, a Lampreia de Ovos, os Biscoitos do Louriçal, o Pão de Rala ou as Tigeladas, não esquecendo a famosa Ginja de Alcobaça.
O certame decorre entre as 15h00 e as 23h00, à sexta-feira, 14h00 e 23h00, ao sábado e das 14h00 às 22h00, ao domingo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.