Este festival gastronómico aposta em pratos à base de berbigão, mas os visitantes também poderão deliciar-se com outros bivalves igualmente apreciados, tal como as ostras confecionadas no local.

Apesar de ser no berbigão que aposta o festival que lhe recebe o nome, os visitantes da iniciativa que decorre a 14 e 15 de setembro, vão encontrar uma ementa com outros bivalves, assim como petiscos, confecionados no local, o Polidesportivo da Figueira, na freguesia de Mexilhoeira Grande, em Portimão.

De resto, o berbigão vai chegar à mesa em inúmeras confeções, ao natural, em rissóis, nos arrozes, nas massas, sem descurar a forma mais simples de o preparar, com o azeite, o alho, a salsa ou os coentros. Simples e delicioso. Contas feitas, mais de uma tonelada e meia de berbigão será confecionada nos dias do festival.

Não será por falta de lugar no recinto do festival que os participantes ficarão sem o prato de berbigão fumegante à mesa. Mais de 600 lugares sentados aguardam os comensais. Sublinhe-se que em 2018, mais de sete mil pessoas visitaram o certame, de acordo com dados da entidade organizadora.

Uma festa, também, com uma vertente doceira e com o inevitável cartaz musical, com os acordeonistas Vera Lúcia, Ricardo Alves e a da banda The Peakles, num tributo aos Beatles.

O certame vai decorrer entre as 19h00 e a 01h00 e a entrada custa 3,50 euros, numa organização da Sociedade Recreativa Figueirense, com os apoios da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.