O primeiro mercado será na zona ribeirinha de Constância, nos dias 1 e 2 de dezembro. O certame irá começar pelas 10h30, de sábado, com a abertura das bancas de comercialização dos produtos locais. Às 11h00, será inaugurada a exposição de trabalhos com materiais reciclados. Mostra a decorrer no centro histórico. Um pouco depois, no posto de turismo, irá iniciar uma exposição de presépios, anjinhos, coroas, arranjos alusivos à época do ano, quadros, pinturas em materiais diversos, entre outras peças natalícias.

Nessa tarde, em que se assinala a Restauração da Independência de Portugal, será dinamizada uma oficina de doçaria para pais e filhos, pela produtora de mel Quinta Vale da Murta, sobre bolinhos de Natal.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no site da TAGUS. No domingo, o “Pai Natal e os Enfeites Animados” irão invadir o mercado com músicas com desta quadra.

Em Abrantes, o Mercado está previsto para a Praça Barão da Batalha, nos dias 8 e 9 de dezembro. Nos dois dias do certame, pelas manhãs, a Academia de Músicos de Abrantes percorrerá as ruas do centro histórico. Já durante as tardes, haverá animação para os mais pequenos com músicas, duendes e pequenas surpresas pela Academia Criativa Bi-Dom.

Sardoal acolhe esta efeméride no mercado municipal, no fim de semana de 15 e 16 de dezembro. Para sábado está preparada uma oficina de costura, dada por Mafalda Pires, que irá ensinar os inscritos a fazer enfeites de Natal em tecido. A manhã de domingo será abrilhantada com músicas cantadas pelos GETAS.

Os Mercados de Natal do Ribatejo Interior têm horário de funcionamento aos sábados, das 10h30 às 19h00, e aos domingos, das 10h30 às 17h00 e são uma

Esta é uma iniciativa, da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, em parceria com os municípios do seu território.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.