O The Food Villa, em Marvila, na capital, pretende ser um encontro de vinhos de várias zonas do país, carrinhas de comeres com propostas variadas, cerveja artesanal (ou não fosse este conhecido como o bairro da cerveja) e uma seleção de chefes de cozinha, com Chakall, como “chefe embaixador” deste mercado que se realiza de 7 a 9 de dezembro.

No que toca aos vinhos, a iniciativa conta com presenças de produtores de diferentes regiões do país: Alentejo, Algarve, Bairrada, Dão, Douro, Lisboa e Vale do Tejo.

No âmbito mais alargado da gastronomia, são várias as propostas residentes, como a da Queijaria com tábuas de queijos e enchidos para acompanhar. A Associação Street Food Portugal “estaciona” no Marvila 105, três carrinhas de comeres com ofertas variadas. A juntar a este trio, o El Bulo Social Club, restaurante vizinho, terá a sua própria carrinha com ceviches variados, entre outras iguarias.

The Food Villa

Armazém Marvila 105, Rua do Açúcar, 105, Lisboa

Horário: Sexta 30 de novembro, sábado 1 e domingo 2 de dezembro. Sexta 7, sábado 8 e domingo 9 de dezembro. Sextas: das 16h00 às 0h00. Sábados e domingos: das 14h00 às 0h00.

O The Food Villa recebe ainda no seu bairro alguns chefes de cozinha que trazem surpresas. Cada um deles levará a Marvila um pouco da sua arte em sessões de cozinha ao vivo diárias. Na agenda: Leopoldo Garcia Calhau (ex-Café Garrett) e Joaquim Saragga Leal (Taberna Sal Grosso), fazem-nos companhia no dia 7; o trio de chefs João Baião (Faz Frio), João
Augusto (Supper Stars), e Rafael Silva (Cavalariça) no dia 8; e, finalmente, no dia 9, teremos o chefe do bairro, Chakall (El Bulo Social Club, Refeitório Senhor Abel, Heterónimo BAAR e Areal Beach Bistrot).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.