Os jantares a quatro mãos no restaurante Grande Escolha, em Torres Vedras, inscrevem-se no evento “Cidade Europeia do Vinho e da Vinhas - Torres Vedras e Alenquer”. Juntos, o chefe Rui Fernandes e convidados, propõem-se a elaborar menus inspirados nos produtos regionais e nos vinhos da região.

O primeiro jantar, a 8 de setembro, leva ao restaurante do hotel Dolce CampoReal o Chefe Celso Duarte Padeiro, elemento da Equipa Olímpica Nacional de Cozinha desde 2009 e Membro da Direção da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal. No seu percurso conta com passagens por vários hotéis e restaurantes, como o El Celler de Can Roca, em Espanha, premiado com três estrelas Michelin. Para esta ação com o chefe Rui Fernandes, prepara-se para apresentar como um dos pratos principais aba de leitão crocante com puré de batata-doce, espargos verdes, cogumelos e laranja.

rui fernandes

Segue-se o chefe António Amorim, a 15 de setembro, que já passou por casas como o 100 Maneiras, Vila Joya, Feitoria e projetos próprios como a Rota da Seda, Blend e o Restaurante AA em Torres Vedras. Atualmente é proprietário da “Fabrica de Pastel de Feijão” em Lisboa, levando assim o tradicional doce Torreense para a capital.

A 22 de setembro, último jantar, é a vez do chefe Carlos Gonçalves mostrar os seus dotes na cozinha do Dolce CampoReal. Chefe Executivo do hotel Corinthia Lisboa, Membro Sénior da Equipa Olímpica Nacional de Cozinha desde 2003 e Vencedor do WACS Global Challenge Lisbon em 2009.

Os jantares têm um custo de 45,00 euros por pessoa, mediante reserva.