Diz o responsável pela apresentação que a Colômbia passou de “tentar convencer as pessoas que podiam vir” a “motivar as pessoas a visitar” o país. Sob o lema “Colômbia é Realismo Mágico”, a campanha mostra abundantes razões para se conhecer a natureza exuberante e as cidades em grande escala, as plantações de café, a dança e a gastronomia. Um país que tem tudo, até uma fabulosa catedral de sal em Zipaquirá, que fica no coração de uma montanha, 180 metros abaixo de terra, e que é a maior reserva natural de sal do mundo.

No hotel Dom Pedro, a 16 de outubro, Isa Londoño e Luis Otoya, dois chefes colombianos de renome, preparam alguns pratos típicos onde o peixe e os frutos dominam. Ceviche de pescado al suero costeño y tostones de plátano; lagostinos en salsa del pacifico sobre arroz ensoado al coco e, como sobremesa, torta de cuajada en base de achiras del Huila y manjar blanco com cascos de guyaba em almíbar, que descrevem como uma espécie de cheesecake colombiano; sopita paisa de choclo, filete de pescado em hierbas de azotea del choco sobre boromia y aceite de achote e ainda pastelitos de mamey (um fruto tropical) y ensopado de coco são alguns dos pratos a provar.

Promovida pela Embaixada da Colômbia em Portugal e pela Proexport Colombia, com o apoio da Câmara do Comércio e Indústria Luso-Colombiana, da TAP e da APAVT, a campanha segue para Aveiro e Porto depois de passar por Lisboa.

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