Contas feitas serão dois jantares e um almoço, sob a batuta do chefe de cozinha Júlio Pereira, aqueles que decorrerão em Lisboa, no espaço Gate 67 (Rua da manutenção nº 67, em Marvila). Uma iniciativa inserida na agenda para 2019 das Mesas Bohemia que convidará personalidades com ligações ao arquipélago, como Lourenço Ortigão, embaixador da Madeira e do evento.

Em Lisboa, o restaurante Kampo vai apresentar a espetada em pau de loureiro. Júlio Pereira trará para o continente os espetos de louro que dão o tão característico sabor à carne. Um menu que inclui, para além da já citada espetada com milho frito (a acompanhar uma Bohemia Original), um Gaiado - peixe da família do atum - seco de escabeche (com Bohemia Bock), uma sopa Sopa de Trigo e Carnes Salgadas (com Bohemia Puro Malte) e, no que toca a sobremesa, um Bolo de Mel e Pitanga.

Restaurante Kampo traz a cozinha do Funchal até Lisboa e harmoniza-a com cerveja

Uma refeição que orça os 30,00 euros por pessoa e que inclui entrada, primeiro prato, segundo prato, terceiro prato, sobremesa, café, cerveja Bohemia e água.

Júlio Pereira é um chefe de cozinha com uma visão moderna, mas com o coração preso aos ingredientes regionais e da terra. Viajou muito, andou um pouco por todo o lado a absorver as culturas e maneiras de cozinhar. Mas é em Portugal que se sente bem, nomeadamente na ilha da Madeira, onde vive atualmente. Depois de passar por alguns dos melhores restaurantes da região, decidiu abrir o restaurante Kampo. Um espaço onde se celebram os sabores regionais com um cunho urbano. Escreveu vários livros de receitas da ilha e mesmo não sendo local, tem a Madeira na alma, especialmente a sua cozinha e os seus produtos.

Desde 2017, as Mesas Bohemia já passaram por 15 restaurantes de diferentes regiões a trocar de cidade. O Algarve já foi ao Norte, o bacalhau minhoto já foi a Lisboa, a carne alentejana viajou do interior até ao litoral.