A eleição do “Doce Típico de Setúbal” é organizada pela Associação da Baia de Setúbal em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, no âmbito da 4ª Mostra dos Saberes e Sabores. O objectivo é criar um produto de referência para a produção intensiva e comercialização, associado à marca “Setúbal” na área da doçaria.

As pastelarias e doceiros locais já terão submetido a concurso as suas propostas de doces associados à tradição gastronómica local, recorrendo a produtos endógenos como são o mel, a laranja, o moscatel, o queijo de Azeitão e seus derivados. Só são admitidos a concursos doces ou bolos resultantes de receitas originais.

Os doces e bolos a concurso serão entregues entre as 10h00 e as 12h00 do dia 4 de dezembro, na Mostra de Saberes e Sabores na Casa da Baia de Setúbal. Os critérios de avaliação do júri são os seguintes: originalidade; degustação; apresentação; viabilidade de produção/comercialização; condições de conservação/ durabilidade e outros que o júri venha a considerar relevante.

A divulgação pública dos resultados e a entrega de prémios realiza-se pelas 16h00, com entrega de um troféu e cabaz de produtos regionais ao grande vencedor.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.