Em fevereiro deste ano, tal como aqui noticiámos, os portuenses cachorrinhos da Gazela, a par do “The Presidential Train”, comboio duriense transformado em espaço gourmet, viram-se nomeados como finalistas para a primeira edição dos prémios internacionais “The World Restaurant Award”. Na competição com anúncio dos prémios em Paris, França, nenhum dos candidatos portugueses venceu, como aqui noticiamos.

Cervejaria portuense e comboio gourmet português nomeados para o “The World Restaurant Awards”
Cervejaria portuense e comboio gourmet português nomeados para o “The World Restaurant Awards”
Ver artigo

Não obstante a derrota, a iguaria portuguesa presente a concurso viu-se colocada entre as cinco melhores do mundo, na categoria “House Special”, a par de petiscos de Itália, Índia, Japão e China.

Agora, os Cachorrinhos da Gazela, tiveram direito a selo de distinção, galardão que chegou na semana finda ao Porto e que é ostentado na Travessa Cimo de Vila, na Batalha.

Recorde-se que a Cervejaria Gazela - O Original Cachorrinho, nomeada na categoria “House Special”, disputou o prémio com os restaurantes Lido 84, na Lombardia (Itália), Obana, na capital japonesa, Tóquio; Trishna na cidade indiana de Bombaim; Yat Lok, em Hong Kong.

A Cervejaria Gazela serve, desde 1962, a sua maior especialidade o “Cachorrinho”. Dos anos 60 do século XX ao presente, um cachorro quente confecionado com a mesma receita original: Salsicha fresca, linguiça, envolvida em queijo e num molho especial e servido num pão tostado e estaladiço.  Uma receita que conquistou o palato do chefe de cozinha, falecido em 2018, Anthony Bourdain. O norte-americano, na sua visita à cidade do Porto, provou e enalteceu este “Cachorrinho”.

O “The World Restaurant Awards” foi criado pela IMG, empresa de eventos, moda e desporto e que opera em mais de 30 países, com 800 iniciativas anuais em todo o mundo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.