Quem visita a Festa das Vindimas, em Palmela, sabe que um dos momentos altos que antecede o evento nas ruas é a Gala de Eleição da Rainha das Vindimas 2019. O concurso decorre na noite de 28 de agosto, no Cineteatro S. João, dando o arranque para seis dias de festa. Uma gala que contará com um espetáculo com Wanda Stuart e DJ Pedro Luso

Do programa, entre 29 de agosto e 3 de setembro, destacam-se as tradicionais celebrações da pisa da uva e bênção do primeiro mosto, cortejo dos camponeses e cortejo das vindimas, este ano dedicado a "Palmela 10 Anos Cidade do Vinho". O cortejo vai contar com a participação de mais de uma dezena de carros temáticos e grupos em desfile com figurantes a pé.

Os espetáculos musicais são também um dos atrativos da festa. Este ano, pelo palco principal vão nomes da música portuguesa, de diversos estilos, como a Ala dos Namorados, Marta Ren, Expensive Soul, Carlão, Miguel Azevedo.

No espaço Adegas Wine Lounge, no Largo de S. João, todos os visitantes têm a oportunidade de provar e adquirir os melhores vinhos produzidos pelas várias adegas da região. A gastronomia e os produtos locais, o desporto, a cultura, o movimento associativo, a feira e a animação infantil são outros atrativos do evento.

O certame é organizado pela Associação das Festas de Palmela – Festa das Vindimas e conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.