A Scoop ‘n Dough de Cascais conta com um espaço interior que convida os clientes a viajarem até Marrocos, mais concretamente aos pátios daquele país do Norte de África. Os pormenores foram pensados ao detalhe: o chão e as paredes em microcimento, as cores em tons naturais, as mesas custom-made e as cadeiras Olaio marcam a decoração, que também traz elementos portugueses e indianos.
Ter um espaço interior foi um dos grandes desejos que Darchite e Jimite, criadores da marca, conseguiram realizar com a abertura desta nova loja, uma vez que a dos Restauradores, em Lisboa, conta apenas com uma pequena esplanada. Nas palavras de Darchite, a escolha da localização “teve a ver, acima de tudo, com satisfazer a comunidade que nos apoia e com estratégia de mercado. Temos muitos clientes desta zona que iam de propósito à loja dos Restauradores e recebíamos muitos pedidos para abrir em Cascais. Tivemos a oportunidade de abrir numa boa localização e decidimos arriscar”, assume.
"Acreditamos que é também muito positivo em termos de presença de marca, uma vez que ainda não existia ninguém no nosso segmento de mercado, ou seja, no ramo da alta pastelaria ou dos doughnuts artesanais a proporcionar uma experiência. O nosso conceito pode definir-se como gourmet fun”, completa Darchite Kantelal, cofundador da marca e responsável por todo o desenvolvimento das receitas dos gelados.
Os irmãos Kantelal levam para Cascais os mesmos produtos que fizeram da loja dos Restaurantes, os doughnuts e gelados artesanais. São cerca de 13 sabores de doughnuts diferentes, com destaque para clássicos como o Raspberry & Vanilla (4,9 euros), o Chocolate Tart (4,90 euros) e o Carob & Dulce de Leche (5,8 euros), uma das estrelas durante os meses de outono.
Na montra dos gelados, destacam-se sabores como Pumpkin Spice & Candied Pecan, Mango Lassi, Chocolate Chip, Stracciatella, ou Salted Caramel, que podem ser pedidos nas versões copo, cone (uma bola 3,8 euros, duas bolas 5,3 euros, três bolas 6,5 euros) ou em formato take-away (12 euros).
Para quem gosta de misturar o melhor dos dois mundos, os Specials são uma boa opção. É o caso da Ice Cream Sandwich, doughnut recheado com gelado, e da Doughnut Waffle, um doughnut prensado como se de um gauffre se tratasse e servido elegantemente com gelado, natas batidas e framboesas. De referir ainda o guloso M*lkshake, que, como todos os outros produtos, é preparado com ingredientes 100% plant-based.
Foi em 2019 que Jimite e Darchite Kantelal abriram a Scoop‘n Dough, uma loja de sobremesas veganas, nos Restauradores. Darchite, nutricionista desportivo e vegano sentia falta de uma boa geladaria vegana de qualidade e criativa que lhe enchesse as medidas, ao qual se juntou Jimite, médico de formação, que ficou responsável pelos doughnuts gourmet em formato de sobremesas, bem fofos, húmidos e também isentos de qualquer ingrediente de origem animal.
Comentários