Há um par de anos Inês Simas deixava aos escaparates o seu primeiro livro, “Cru – Carpaccios, Tártaros e Ceviches”. Agora, a autora do blogue “Cru Com Pinta”, propõe-nos uma variação sobre o tema e apresenta-nos mais de uma centena de receitas servidas em taças.

Em “Cru bowls - A sua saúde numa taça” (edição Manuscrito), a proprietária do restaurante A Carpacceria, no Mercado de Campo de Ourique, em Lisboa, apresenta-nos propostas que, parte de um principio unificador, alimentos a cru, “no seu estado mais natural, logo não perdendo as suas qualidades nutritivas, de digestão fácil, sem glúten, açúcares refinados, ingredientes artificiais e aditivos químicos”.

“Comer cru não é só uma opção alimentar, é um estilo de vida”
“Comer cru não é só uma opção alimentar, é um estilo de vida”
Ver artigo

Propostas que incluem pequenos-almoços frescos e variados, plenos de energia para começar bem o dia, baseados em frutas da época e granolas, em crocantes de frutos secos e sementes.

Inês sugere-nos, por exemplo, um almoço à base de carne ou peixe cru, sobre arroz ou quinoa, acompanhado por legumes, fruta e ervas frescas, as chamadas Poke Bowls.

Ao jantar umas Bowls em tamanho XL para toda a família com deliciosas sobremesas cruas.

saúde

Para Inês Simas a culinária, e a relação com a saúde, tornaram-se o seu mundo e o seu grande foco. Motivos suficientes que levaram Inês, em 2016, a partir para Londres, para a College of Naturopathic Medicine para fazer o curso Nutrition for Everyday Living.

No ano seguinte formou-se como Health Coach pelo Institute of Integrative Nutrition, em Nova Iorque, e em janeiro de 2018 deu início a um grande sonho: certificar-se na Escola de Cozinha — Plant Lab, do Chef Matthew Kenney.

Em outubro de 2017 abriu a Cru Kitchen, em Belém, Lisboa, onde dá formações de culinária.

O livro chega aos escaparates com o preço de 19,50 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.