Para o jantar de 5 de abril, o restaurante Bom Sucesso Gourmet preparou uma ementa eclética e de harmonização com os vinhos de uma casa situada no norte alentejano, mais concretamente em Montargil. Um produtor de cariz familiar sediado numa propriedade pertencente à família Ataíde desde finais do século XIX.

Em 2007 a família lança-se na produção de vinho. Rosário Ataíde, atual proprietária, era em criança carinhosamente tratada pelo seu pai de “Raposinha”, o que explica o nome da propriedade e de alguns dos vinhos.

É essa narrativa alentejana que o restaurante Bom Sucesso Gourmet, instalado no Hotel da Música, quer homenagear com o jantar de casamento entre cozinha e néctares. A ementa abre com um Lavagante com molho de gengibre, acompanhados por um Monte da Raposinha Branco 2017. Segue-se um Goraz de Pinta ao aroma de tomilho-limão e pimenta rosa, com um Monte da Raposinha Tinto 2016.

Restaurante Bom Sucesso Gourmet

Hotel da Música, Largo Ferreira Lapa, 21 a 183, Porto

Contactos: Tel. 220 404 410; E-mail cs@hoteldamusica.com

Para segundo prato, um Bife Wellington em mostarda antiga, harmonizado com vinho Athayde Reserva Branco 2016. Para terminar a refeição, um Estaladiço de amêndoa com sorvete de lima servido com um Espumante Quinta dos Carapeços.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.