Em Portugal, empresas como a Telepizza, a Uber Eats e a Glovo recorrem a motas para fazer entregas de comida. No Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde o dinheiro abunda e a ostentação é grande, há quem prefira fazê-lo num Jaguar XJ220, um carro de alta cilindrada que custa mais de 400.000 €. É o caso da Mooyah, uma companhia de fast food que está a usar um para distribuir hambúrgueres e batatas fritas.
"É o carro de entregas mais rápido e mais carro do mundo", assegura mesmo o site informativo Gizmodo. No Facebook, os administradores da página Straight Outta Dubai vão ainda mais longe e garantem que, nos últimos dias, também a cadeia de restauração McDonald's começou a fazer entregas de hambúrgueres e batatas fritas num Lamborghini. As alegadas fotografias do luxuoso veículo já circulam nas redes sociais.
Entre os seguidores da página, as opiniões dividem-se. "Os Rolls Royce e os Lamborghini são carros muito comuns por lá", comentou Tai Richard no Facebook. "Sim, um Lamborghini não é nada de especial no Dubai", anui Mo Rene, outro dos fãs. Ainda assim, entre críticas e elogios, também há quem questione a veracidade das imagens. "Nem sequer é o mesmo carro branco que surge nas duas fotografias", assegura Sam Carter.
Comentários