Embora seja amplamente reconhecido a relação da alimentação com a saúde e o bem-estar persistem as dúvidas e a falsa informação relativos a diversos temas. “Entre estes temas, encontra-se a dificuldade do consumidor português em interpretar a rotulagem, nomeadamente a informação nutricional”. A afirmação é-nos deixada por uma equipa conjunta da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP) e Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) que acaba de lançar online um projeto de investigação que apela à participação de todos nós.

Com o tempo de preenchimento inferior a cinco minutos e participação anónima, o referido projeto subordina-se ao tema “Abordagens de avaliação da informação alimentar e nutricional”. O objetivo é claro: “identificar estratégias que permitam melhorar a comunicação entre quem produz e quem consome os produtos/ refeições”.

Na prática, os participantes são convocados a responderem a questões sobre rotulagem, roda dos alimentos e hábitos alimentares.

A participação faz-se aqui.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.