Temos como certo que dificilmente os nossos antepassados do paleolítico incluíam na sua dieta alimentar panquecas de avelã com calda de laranja-sanguínea, bolo ratatouille ou bife da vazia com chimichurri de rúcula e um peixe ao sal com alecrim. Como é evidente muito menos encontrariam estas receitas em formato livro de cozinha. Esta é uma das vantagens de vivermos este século XXI. Tiramos proveito de alguns dos melhores princípios alimentares do passado e encontramo-los sistematizados em formato receitas, prontas a confecionar. Isso mesmo é-nos apresentado no “Livro de Receitas Paleo” (edição Arte Plural), obra escrita pela mundialmente conhecida bloguer Irena Macri (“Eat Drink Paleo”).

A autora que segue há mais de cinco anos a dieta paleo, apresenta-nos em 224 páginas dezenas de receitas inspiradas numa alimentação praticamente isenta de glúten, grãos, açúcar processado e lactose, ingredientes artificiais ou aditivos químicos. Nas páginas do presente título Irena procura demonstrar que não estamos perante uma forma de nutrição demasiado restritiva, baseada apenas em carne e peixe. Não se trata aqui de seguir o regime alimentar do homem do Paleolítico. Trata-se de encontrar um novo modo de vida.

De acordo com a autora esta “Livro de Receitas Paleo” é para todos: para praticantes e não-praticantes desta dieta, cozinheiros ocasionais, aspirantes a MasterChef, mães e pais, pessoas solteiras ou a viver em qualquer parte do Mundo.

Irena Macri nasceu na Ucrânia e mudou-se para a Austrália aos 16 anos. Estudou na Faculdade de Belas-Artes de Sydney, onde obteve o bacharelato em comunicação digital. Em 2012, criou o blogue Eat Drink Paleo, que deu origem a este livro.

Amante de viagens e verdadeira nómada digital, Irena divide o seu tempo entre Londres e Sydney.

O livro com o preço de capa de 18,80 euros chega às livrarias a 19 de fevereiro.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.