A multiplicação de alergias e intolerâncias alimentares, bem como de problemas de saúde em geral, tem aumentado exponencialmente nos últimos anos, apontando para uma evidência incontornável: o nosso metabolismo está a funcionar cada vez pior.

O que está a causar esse mau funcionamento? E o que está a fazer com que o nosso metabolismo funcione cada vez pior? É muito simples de acordo com Joseph Mercola, autor de “Gorduras saudáveis para viver mais e melhor” (uma edição Pergaminho): “estamos a dar aos nossos corpos o combustível errado. É este o segredo da dieta cetogénica, muito baixa em hidratos de carbono mas rica em gorduras saudáveis.

O médico de família, com uma larga experiência clínica, dá aos leitores portugueses a oportunidade de conhecerem a dieta cetogénica. Esta, de acordo com o especialista, “otimiza as ligações bioquímicas que combatem a doença e aumentam os níveis de energia e concentração, bem como garantem uma perda de peso definitiva”.

As dietas destinadas a perder peso focam o consumo de proteínas e a redução do consumo de gordura, perigosa a vários níveis, pois a gordura é um dos combustíveis mais preciosos do nosso organismo, como revela este regime alimentar, rico em gorduras saudáveis.

Joseph Mercola explica que se forem feitas as escolhas alimentares certas, que estimulem a saúde, torna-se muito menos provável que o material genético se danifique e dê origem a uma reação em cadeia que, na maior parte dos casos, resulta em doença.

“Gorduras saudáveis para viver mais e melhor”, obra com 376 páginas, chega aos escaparates com o preço de 17,70 euros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.