Começamos a esquecer um tempo em que salada rimava com prato insipido de tomate e alface, ornado com rodelas de cebolas e regado a azeite e com golpada de vinagre. Para fazer justiça a esta nova vida das saladas, para lá dos acompanhamentos, a Delidelux Avenida, em Lisboa, espaço de delicatessen, mas também restaurante, apresenta-nos saladas frescas, algumas delas prontas a levar para onde aprouver. Outro ponto abonatório, são uma criação do chefe Luís Gaspar, mentor das cozinhas dos restaurantes Sala de Corte e Casa Lisboa.

No mural Grab&Go, à entrada da loja, onde também vamos encontrar sopas, sumos e sobremesas, confecionados e embalados no espaço, podemos estender a mão às saladas embaladas (entre 8,90 euros e 11,00 euros). Para acompanhar, quatro sumos naturais, onde colaboram ingredientes como o pepino, aipo, maçã, espinafres, salsa, beterraba, cenoura, maçã e gengibre, manga, banana e maçã.

“Waldorf” com salmão fumado, a de Bacalhau com grão
@Paulo Barata

Já no balcão, as saladas também podem ser escolhidas e vendidas a peso.

Para quem quer ter a experiência do restaurante é possível combinar no prato até três saladas diferentes das dez disponíveis na ementa. Optando por um trio de saladas ou apenas por uma única variedade, o preço é o mesmo (12,50 euros).

Delidelux Avenida

Rua Alexandre Herculano, Loja 15A,  Lisboa

Horário: Todos os dias, das 09h00 às 23h00.

Contacto: Tel: 213 141 474

DeliDelux Santa Apolónia

Cais da Pedra, Armazém B, loja 8

Horários: Domingo a quinta, das 10h00 às 22h00. Sexta- feira, sábado e  vésperas de feriado, das 10h00 às 23h00

Contactos: Tel. 218 862 070; E-mail delidelux@delidelux.pt

Entre as propostas no que toca a saladas, destaque-se os clássicos, a “Waldorf” com salmão fumado, a de Bacalhau com grão, a “Coleslaw” com maçã Granny Smith e a de Tomate com mozzarella. Já a de Penne com pesto de tomate seco, a de Legumes assados com Ras el Hanout e queijo chèvre, a de Couscous com frango teriyaki, são fruto de combinações improváveis.

delidelux
Salada "Superalimentos". créditos: @Paulo Barata

Nota, ainda para a “Superalimentos”, com bulgur, quinoa, brócolos, grão, queijo feta, hortelã e sementes de abóbora e girassol, e a “Garganelli” com presunto, feta, tomate seco, pimentos e alcachofras.

A Delidelux Avenida conta com 46 lugares no interior e 12 na esplanada, está aberta todos os dias e serve pequenos-almoços, almoços, lanches, petiscos, jantares e brunch aos fins-de-semana.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.