No próximo dia 23 de agosto, entre as 18h00 e as 21h00, o Mercado de Campo de Ourique recebe a Aperol Spritz para uma ação de degustação a decorrer na praça central.

Esta que é uma das bebidas mais famosas do mundo, surgiu em Itália no século XIX, durante as guerras napoleónicas. No fim das batalhas, os soldados do exército austro-húngaro borrifavam o vinho local com água. Mais tarde, foi introduzida água com gás ao cocktail e o vinho tradicional foi substituído por vinho fortificado, Aperol.

Rum, limão, açúcar e hortelã e a magia de um Mojito em 4 passos
Rum, limão, açúcar e hortelã e a magia de um Mojito em 4 passos
Ver artigo

Esta histórica e refrescante bebida vai ser preparada por um barman da marca encarregue de explicar todos os truques e particularidades do cocktail, disponível por 5,00€.

No dia seguinte, a 24 de agosto, é a vez do Gin London Nº1 chegar ao mercado com uma panóplia de variações de cocktails.

Entre as 20h00 e as 1h00, o gin que se tornou um clássico devido ao tom azul-turquesa e 13 extratos de plantas que lhe conferem um paladar apurado, vai ser o centro das atenções.

O gin tónico preparado com Gin London Nº1 pode ser feito de diversas formas, mas destaca-se a adição de finas fatias de gengibre, cardamomo e casca de limão de entre as preferidas. Esta é também uma das bebidas que acompanha bem pratos exóticos como o sushi da Tasca Japonesa, o peixe fresco e marisco da Malha Marisqueira ou os petiscos do Alhos e Bugalhos, entre outras sugestões. Cada gin vai custar 8,00 euros.

Lisboa: Guerras napoleónicas e tesouros espanhóis para beber no Mercado de Campo de Ourique

O mês termina com Tia Maria, a dia 28 de agosto, para uma ação que decorre entre as 18h00 e as 01h00.

Conta a lenda que no século XVII, uma bela jovem da aristocracia espanhola fugiu da guerra colonial para a Jamaica com a sua empregada. Consigo levou um tesouro da família: uma pequena caixa de joias com brincos de pérolas negras e um antigo manuscrito com a receita de um misterioso licor que acabou por receber o nome dessa corajosa mulher: Tia Maria. Em 1950, o Dr. Kenneth Leigh Evans redescobriu a receita e começou a produzir a comercial o licor, uma exótica infusão de baunilha com o melhor café fresco torrado complementado com um toque de rum jamaicano. Tia Maria é a base de muitos cocktails exóticos possíveis de provar ao longo desta degustação, promovida em especial por um barman da marca.

Todas as ações decorrem na praça central do mercado e a entrada continua a ser gratuita nos três dias.

 

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.