Ao longo do evento foram sendo divulgados os grandes vencedores das dez categorias: Melhor Enoturismo de Portugal (Herdade da Malhadinha Nova); Melhor Profissional (Beatriz Machado); Melhor Estadia (Herdade da Malhadinha Nova); Melhor Restaurante (Torre de Palma by Miguel Laffan); Melhor Chefe de Cozinha (Pedro Lemos - Symington); Melhor Sommelier (Sérgio David Marques – Madeira Wine Company); Melhor Sala de Provas (Taboadella); Melhor Empresa Turística (Winen’Route); Melhor Projecto Inclusivo (Adega Mayor); Melhor Projecto Sustentável (Casa da Passarella).

Do painel de mais de 250 jurados fizeram parte jornalistas do vinho e do turismo, entidades oficiais do vinho e do turismo, chefes de Cozinha e sommeliers, e até mesmo os associados da Apeno (organismos oficiais votaram em diferentes regiões da sua, e profissionais do sector e associados em pessoas e projetos alheios). 

“Esta foi a primeira edição deste Prémio e estamos muito felizes com o resultado, foi um sucesso. Foi também a primeira vez que juntámos os players do Vinho e do Turismo numa votação justa, e num evento especialíssimo que une os dois mundos”, afirmou Maria João de Almeida, Presidente Executiva da Apeno. Segundo explicou ainda, “a Apeno é única associação dedicada exclusivamente ao enoturismo português e, até à data, não existia nenhuma iniciativa no género, apenas a atribuição de alguns prémios de enoturismo através de outras entidades de alguma forma ligadas direta ou indiretamente ao sector, mas nenhum focado somente no enoturismo. Por essa razão, algum dia este evento teria obrigatoriamente de surgir”, concluiu.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.