“A família Serrano Mira produz vinho desde 1667. O blend de quatro castas de vinhas velhas (Petit Verdot inclusive) é o testemunho deste legado: um vinho poderoso extremamente concentrado e carregado de cor. Apesar do alto grau de álcool, denota elegância e equilíbrio entre fruta madura, acidez e os taninos”, segundo Roger Voss, editor para Portugal da Wine Enthusiast.

O Herdade das Servas Vinhas Velhas tinto 2014 resulta do blend das castas Alicante Bouschet (45%), Trincadeira (25%), Touriga Nacional (25%) e Petit Verdot (5%) – enxertadas pelo sistema de chip bud, de forma a preservar as raízes das Vinhas Velhas –, que depois de uma criteriosa seleção na vinha e na adega, foram desengaçadas e submetidas a maceração pré-fermentativa.

Herdade das Servas Vinhas Velhas tinto 2014 distinguido  com 94 pontos pela Wine EnthusiastHerdade das Servas Vinhas Velhas tinto 2014 distinguido  com 94 pontos pela Wine Enthusiast,

Herdade das Servas Vinhas Velhas tinto 2014 distinguido  com 94 pontos pela Wine Enthusiast

Depois de terminado o processo de vinificação, o vinho estagiou durante 18 meses em barricas de carvalho francês e americano, de primeiro e segundo anos, e, a posteriori, foi engarrafado e submetido ao repouso de doze meses na cave da Herdade das Servas.

Em prova é um vinho límpido, de cor vermelho granada profundo e denota aromas de ameixa, figo, chocolate negro e especiarias, com notas florais. É complexo, estruturado e volumoso, com tostados de barrica de carvalho e final persistente, revelando todo o potencial de envelhecimento.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.