O Presunto do Alentejo (DO), o Presunto e Paleta de Campo Maior e Elvas (IG) e o Presunto e Paleta de Santana da Serra (IG) são os três novos produtos de qualidade que o IDRHa (Instituto de Desenvolvimento Rural e Hidráulica) incluiu no seu Guia de Produtos de Qualidade.
A sigla "DO" significa "Denominação de Origem" e a sigla "IG" significa "Indicação Geográfica".
Estes três novos produtos incluem-se no índice de salsicharia, estando em fase avançada de qualificação vários outros produtos. São eles a Chouriça doce de Vinhais, o Chouriço Azedo de Vinhais, o Butelo de Vinhais Alheira de Vinhais, o Presunto de Vinhais, a Orelheira de Boticas, a Peça fumada de Boticas, a Peituga Fumada de Boticas, a Ranhão Fumada Boticas, os Rojões na Banha de Boticas, os Rojões no mel de Boticas e o Salpicão de Boticas.
Mas não só de salsicharia vive o Guia. Entre as carnes prestes a qualificar, está a Carne de Bísaro Transmontano ou Carne de Porco Transmontano. Outros produtos incluem o Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, os Ovos Moles de Aveiro, o Folar de Carne de Boticas, a Broa de Centeio de Boticas e a Bola de Carne de Boticas, o Requeijão da Beira Baixa e a Travia da Beira Baixa.
Veja mais sobre os produtos de qualidade no SPG

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.