Amêndoa Coberta de Moncorvo (Bragança), Barrigas de Freira (Aveiro), Bolinhol de Vizela (Braga), Bons Maridos (Santarém), Brisa do Liz (Leiria), Charutos dos Arcos (Viana do Castelo), Crista de Galo (Vila Real), Filhós de Cabrela (Évora), Folar de Olhão (Faro), Mel Biológico do Parque Natural de Montesinho (Bragança), Ovos Moles de Aveiro, Pastel de Tentúgal, Porquinho Doce (Beja), Roscas de Monção (Viana do Castelo); esta é a lista dos 14 magníficos que, após duas semifinais do concurso de âmbito nacional  “7 Maravilhas Doces de Portugal”, estão apurados para a finalíssima, que decorre a partir das 21h30 de 7 de setembro em Montemor-o-Velho.

De acordo com o presidente das 7 Maravilhas, Luis Segadães, esta foi “a segunda meia-final com a maior eleição de sempre das 7 Maravilhas. Temos o país inteiro mobilizado, os números de participação popular são gigantescos e a fase de seleção regional, com as finais distritais, foi um tiro em cheio”.

De recordar que o concurso mobilizou, até ao momento, mais de uma vintena de programas em direto, contemplando todos os distritos de Portugal e os doces candidatos em cada uma das regiões.

Entretanto, online, está a decorrer, até 7 de setembro, a votação nos 14 finalistas. O objetivo é, esse mesmo dia, apurar o lote de 7 especialidades que integrarão as “7 Maravilhas Doces de Portugal”.

A finalíssima contará com transmissão televisiva em direto e com apresentação de Catarina Furtado e José Carlos Malato. Estes anunciarão os vencedores nas categorias a concurso, a saber: Doces de Território, Bolo de Pastelaria, Doce de Colher e Doce à Fatia, Biscoitos e Bolos Secos, Doces Festivos, Doces de Fruta e Mel e Doces de Inovação.

Desde 2007, ano em que se realizou o primeiro concurso "7 Maravilhas de Portugal", foram eleitas as maravilhas do Património Histórico, do Património Histórico no Mundo, as maravilhas naturais, da gastronomia, as praias de Portugal, as aldeias portuguesas e, no ano de 2018, as maravilhas da mesa lusa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.