No ano em que celebra 20 aniversários, as portas da Fortaleza abrem-se, agora, a um novo e jovem chefe de cozinha. Gil Fernandes, apesar dos seus 28 anos, não é um ’novato’ na alta cozinha. Formou-se na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, onde entrou com 14 anos e de onde saiu para trabalhar com Jonnie Boer, no De Librije (três estrelas Michelin). Passou pelo Vila Joya (duas estrelas Michelin) e pelo Ocean (duas estrelas Michelin).

Gil Fernandes, jovem chefe de cozinha, é o novo “comandante” do restaurante Fortaleza do Guincho

Depois de três anos como sous-chef no Guincho, agora assume a liderança do restaurante para “dar continuidade ao trabalho desenvolvido até aqui, com uma evolução natural e tranquila. A filosofia gastronómica da cozinha continua a unir tradição, sabor, qualidade e sazonalidade”, assegura o cozinheiro. De olhos postos no futuro, Gil garante que “a experiência à mesa vai continuar a ser uma descoberta a cada momento, sempre em torno da cultura e da história portuguesas”.

Gil Fernandes sucede a Miguel Rocha Vieira ao comando da carta do Hotel Restaurante Fortaleza do Guincho. Recorde-se que Rocha Vieira anunciou a renuncia ao cargo já este novembro de 2018.

O Hotel Restaurante Fortaleza do Guincho inaugurou em 1998 e ganhou a Estrela Michelin pela primeira vez em 2001.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.