Promover as actividades e os produtos regionais é o principal objectivo da Feira de Artesanato e Gastronomia Nisa 2003, evento que se realiza na Praça da República desde 1988 e que já ultrapassou as fronteiras no município, alcançando o estatuto de Feira Regional do Alentejo.
O atractivo principal da Feira é o artesanato, já que vão estar presentes mais de 100 expositores de olaria pedrada, bordados, aplicações em feltro, alinhavados, rendas de bilros, trabalhos em madeira e cortiça, etc. Mas a gastronomia da região também não é esquecida. Pitéus de carne de porco e de borrego, peixe dos rios Tejo e Sever, doçaria e os incontornáveis queijos de Nisa pretendem atrair muita gente ao certame. Entre os pratos típicos, destaque para o Feijão das Festas, Sopa de Cachola, Sopas de Afogado (Ensopado de Borrego), Sarapatel, Sopas de Peixe, Açorda, Migas, Cacholeira, Maranhos, Pésinhos de Borrego de Tomatada, Alhada de Cação, Carne de Porco à Alentejana, Febras da Matança, etc.
Para completar a animação, o programa prevê espectáculos de música com David Fonseca, Rádio Macau, Raul Marques & Os Amigos da Salsa, Swing & Cia. Conjunto António Mafra, Tony Carreira, Banda Atlântico, Rancho Típico das Cantarinhas de Nisa, Rancho Folclórico Saias Bordadas da Falagueira e Orquestra da Sociedade Musical Nisense.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.